ENCONTRE AQUI TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PROCURA SOBRE CÁLCULOS RENAIS.

 

 

 

 

Cálculo Renal - Pedra nos Rins

PEDRA NO RIM

 

Fimose

Em homens que não se submeteram a cirurgia de circuncisão (tratamento da fimose), a glande (cabeça do pênis) é coberta por um revestimento de pele conhecida como prepúcio.

 

A fimose é uma condição na qual o prepúcio fica firmemente esticado ao redor da glande, impedindo-a de ser descoberta livremente. A fimose acontece naturalmente.

 

Por exemplo, em meninos abaixo dos 4 anos de idade, normalmente é difícil se retrair o prepúcio. Porém, em meninos mais velhos e homens adultos, a fimose é ativada freqüentemente por uma infecção abaixo do prepúcio (conhecida como balanite ou balanopostite) ou por outras condições médicas como o diabetes.

 

A parafimose acontece quando um prepúcio apertado é retraído (atrás da cabeça do pênis) e então fica aderido, não permitindo que ele volte à condição anterior. Isto pode causar inchaço, dor e perda do fluxo de sangue à extremidade do pênis. Se o prepúcio não pode ser empurrado para trás em sua posição natural, uma lesão séria pode acontecer.

 

 

 

Quadro clínico

 

A fimose é normalmente indolor. Porém, um prepúcio muito apertado pode interferir com a micção (ato de urinar) ou com o desempenho sexual. Além disso, a fimose pode tornar a limpeza sob o prepúcio difícil para o homem que pode ter uma infecção da pele mais facilmente.

 

A parafimose normalmente resulta em um inchaço doloroso do prepúcio e da cabeça do pênis. A perda severa do fluxo de sangue para a cabeça do pênis pode ser reconhecida por uma cor arroxeada que normalmente indica emergência médica.

 

 

Diagnóstico

 

O médico pode diagnosticar a fimose e a parafimose durante o exame físico.

 

 

Prevenção

 

A fimose pode ser prevenida através da boa higiene. Isto inclui se retrair o prepúcio completamente e limpar debaixo dele durante o banho.

 

A parafimose pode ser prevenida recolocando-se cuidadosamente o prepúcio em sua posição de repouso toda vez que ele é retraído. Se acontecer a parafimose, a circuncisão é freqüentemente feita para impedir que ela ocorra novamente.

 

 

Tratamento

 

A fimose que não causa sintomas não requer tratamento. Isto é especialmente verdade nas crianças. Se um menino não supera a fimose ou há problemas com a micção ou a higiene, o tratamento com certos cremes e pomadas, como a hidrocortisona, pode ser efetivo.

 

Em alguns meninos mais velhos e homens adultos com fimose, a boa higiene e o rápido tratamento das infecções representam a mais importante manobra para prevenir problemas mais sérios. Alguns homens têm sintomas persistentes e a cirurgia corretiva (circuncisão) precisa ser feita.

 

Saiba mais ...

 

Gostou dos Artigos deste site? Foram úteis para você? Ajude a divulgar a CRORG.

 

Faça sua doação

 para a CRORG

 

A CRORG conta com o apoio de médicos, nutricionistas, biólogos, bioquímicos, terapeutas e profissionais da área de saúde comprometidos com o bem estar e o aumento da qualidade de vida da população brasileira.

Em alguns meninos mais velhos e homens adultos com fimose, a boa higiene e o rápido tratamento das infecções representam a mais importante manobra para prevenir problemas mais sérios. Alguns homens têm sintomas persistentes e a cirurgia corretiva (circuncisão) precisa ser feita.

 

Se a parafimose acontece e o prepúcio não pode ser empurrado para trás em sua posição normal, o cirurgião pode precisar fazer um procedimento de emergência para criar uma incisão aliviadora no prepúcio (reduzindo o inchaço), ou executa circuncisão.

 

 

Procure um urologista se você:

 

  • Tem dificuldade em retrair seu prepúcio ou limpar debaixo dele;

  • Desenvolver uma infecção debaixo do prepúcio;

  • Retrair seu prepúcio e não puder empurrá-lo para trás em sua posição normal.

 

É provável que a fimose em uma criança jovem melhore por si só. Em adultos, a fimose não melhora a menos que uma cirurgia seja executada ou a infecção seja tratada.

 

Como observado acima, a parafimose às vezes torna-se uma emergência médica, e uma lesão permanente ao pênis pode acontecer se você não buscar atenção médica imediata.

 

 

 

 

 

 

   Entendendo o sistema urinário.

   O que é calculo renal.

   Como saber se você realmente tem calculo renal.

   Causas da formação do calculo renal.

   Tratamentos para calculo renal.

   O que os médicos falam sobre calculo renal.

   Perguntas comuns sobre calculo renal.

 

 

 

 

 

 

ASSOCIAÇÃO DOS PACIENTES DOADORES E TRANSPLANTADOS RENAIS DE SOROCABA

 

                                                                                                    Apoie Programas e Organizações Não Governamentais:

 

 

www.apedranosrins.com.br  www.artriteeartrose.com.br  www.calculorenal.org  www.calculosrenais.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br  www.cogumelodosoloriginal.com.br  www.jornaldasaude.com.br  www.nqionline.com.br  www.saudecominteligencia.com.br  www.listahotel.net  www.hotelsp.info

 

Site não-governamental, social e informativo sobre Cálculo Renal

www.calculorenal.org | calculorenal@calculorenal.org 

 

Cálculo Renal - www.calculorenal.org - 2002 - 2010

diHITT - Notícias