Cálculo Renal na gravidez

Informações sobre cálculo renal na gravidez. Causas, sintomas e tratamento de cálculos renais na gravidez.

 

 

 

ENCONTRE AQUI TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PROCURA SOBRE CÁLCULOS RENAIS.

 

 

 

 

Cálculo Renal - Pedra nos Rins

PEDRA NO RIM

 

Cálculo Renal na Gravidez

Cálculo Renal na gravidez

CALCULO RENAL NA GRAVIDEZ

Apesar de raro (apenas um caso em 1.150 grávidas), o cálculo renal, mais conhecido como pedra no rim, não pode ser retirado nesse período. Os médicos em geral apenas tratam as dores causadas pelas pedras nos rins com remédios antiespasmódicos (como os que combatem cólicas menstruais) ou, em caso de dores muito fortes, medicamentos derivados da morfina. Uma das dicas para evitar o problema é procurar seu médico antes da gestação para identificar possíveis cálculos renais e tratá-los a tempo, já que a gravidez pode fazer com que as dores se tornem mais fortes. “Neste período, a quantidade de hormônios que contribuem para a dilatação do ureter aumenta e pequenos cálculos podem passar para a bexiga, acentuando a dor”, afirma Edson Benedito, obstetra do Hospital Santa Joana (SP). A litotripsia, procedimento em que as pedras são “explodidas” por radiação e eliminadas pela urina, pode ser realizada 15 dias após o parto. O ideal, porém, é que ela ocorra depois que o bebê completar um ano, porque o período de recuperação limita os esforços da mãe. Mesmo que você não tenha nenhum cálculo detectado antes da gravidez, é bom se cuidar: tome um copo de água por hora até anoitecer e não deixe de ir ao banheiro a cada duas ou três horas.Apesar de raro (apenas um caso em 1.150 grávidas), o cálculo renal, mais conhecido como pedra no rim, não pode ser retirado nesse período. Os médicos apenas tratam as dores causadas pelas pedras nos rins com remédios antiespasmódicos (como os que combatem cólicas menstruais) ou, em caso de dores muito fortes, medicamentos derivados da morfina. Uma das dicas para evitar o problema é procurar seu médico antes da gestação para identificar possíveis cálculos renais e tratá-los a tempo, já que a gravidez pode fazer com que as dores se tornem mais fortes. “Neste período, a quantidade de hormônios que contribuem para a dilatação do ureter aumenta e pequenos cálculos podem passar para a bexiga, acentuando a dor”, afirma Edson Benedito, obstetra do Hospital Santa Joana (SP). A litotripsia, procedimento em que as pedras são “explodidas” por radiação e eliminadas pela urina, pode ser realizada 15 dias após o parto. O ideal, porém, é que ela ocorra depois que o bebê completar um ano, porque o período de recuperação limita os esforços da mãe. Mesmo que você não tenha nenhum cálculo detectado antes da gravidez, é bom se cuidar: tome um copo de água por hora até anoitecer e não deixe de ir ao banheiro a cada duas ou três horas.

 

Algumas gestantes que passam por este problema tem usado o suplemento NQI, que em muitos casos resolve o problema diluindo os cálculos renais sem causar nenhum tipo de efeito colateral. Mas para evitar qualquer tipo de problema é sempre bom realizar exames antes, durante e depois da gravidez, evitando assim surpresas desagradáveis como o cálculo renal na gravidez.

 

Tratamento de Cálculo Renal

Imagem de Calculo Renal - Pedra nos Rins

 

Saiba mais ...

 

Gostou dos Artigos deste site? Foram úteis para você? Ajude a divulgar a CRORG.

 

Faça sua doação

 para a CRORG

 

A CRORG conta com o apoio de médicos, nutricionistas, biólogos, bioquímicos, terapeutas e profissionais da área de saúde comprometidos com o bem estar e o aumento da qualidade de vida da população brasileira.

 

 

 

 

 

 

 

   Entendendo o sistema urinário.

   O que é calculo renal.

   Como saber se você realmente tem calculo renal.

   Causas da formação do calculo renal.

   Tratamentos para calculo renal.

   O que os médicos falam sobre calculo renal.

   Perguntas comuns sobre calculo renal.

 

 

 

 

 

 

Transdoreso

ASSOCIAÇÃO DOS PACIENTES DOADORES E TRANSPLANTADOS RENAIS DE SOROCABA

 

                                                                                                    Apoie Programas e Organizações Não Governamentais:

 

 

www.apedranosrins.com.br  www.artriteeartrose.com.br  www.calculorenal.org  www.calculosrenais.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br  www.cogumelodosoloriginal.com.br  www.jornaldasaude.com.br  www.nqionline.com.br  www.saudecominteligencia.com.br  www.listahotel.net  www.hotelsp.info

 

Site não-governamental, social e informativo sobre Cálculo Renal

www.calculorenal.org | calculorenal@calculorenal.org 

 

Cálculo Renal - www.calculorenal.org - 2002 - 2010

diHITT - Notícias

Leia neste artigo tudo sobre calculo renal na gravidez.