O que é cálculo renal. Esta é uma pergunta frequente e fácil de ser respondida. Encontre aqui o que é cálculo renal ou pedra no rim.

 

 

 

ENCONTRE AQUI TODAS AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PROCURA SOBRE CÁLCULOS RENAIS.

 

 

 

 

Cálculo Renal - Pedra nos Rins

PEDRA NO RIM

 

O que é Cálculo Renal ou Pedra no Rim

Cálculo Renal o que é

CALCULO RENAL O QUE É

O cálculo renal, popularmente chamado de pedra no rim, é um tipo de formação sólida de sais minerais e/ou uma série de outras substâncias, como oxalato de cálcio e ácido úrico que se cristalizam. Essas cristalizações podem migrar pelas vias urinárias causando muita dor e complicações. Um cálculo renal pode atingir variados tamanhos, que vão de pequeninos grãos, até o tamanho do próprio rim. As pedras nos rins se formam tanto nos rins quanto na bexiga. O cálculo renal é também chamado técnicamente de litíase urinária ou urolitíase.

 

Se você sentir sintomas de cálculo renal, sem dúvida é porque o cálculo renal já deverá ser grande o suficiente para lhe incomodar, podendo trazer diversos transtornos e aborrecimentos. Pedras nos rins a partir de 2mm já são grandes o suficiente para causar encomodos e problemas graves no sistema urinário.

Os cálculos renais tem se tornado ao longo dos anos uma das alterações urinárias mais comuns e que afetam pessoas em todo o mundo. Mais de 10 milhões de pessoas são diagnosticadas com pedra nos rins a cada ano. A formação de pedra nos rins deve-se a uma condição metabólica, sendo desta forma um problema recorrente, que na maioria dos casos volta a se formar em pacientes que já tiveram cálculo renal. A melhor maneira de tratar definitivamente o problema com eficácia é através do uso de produtos que possam dissolver os corpos cristalinos, impedindo que os mesmos se depositem no organismo.

O que é Cálculo Renal e porque se formam as pedras nos rins

Em resumo (O que é Cálculo Renal):

Os cálculos urinários (litíase urinária, cálculos renais ou pedra no rim) são cristais que se agrupam e perdem a solubilidade, formando uma espécie de “pedra” que pode ser eliminada na urina ou então pode alojar-se nos dutos urinários, podendo assim ocasionar dor, obstrução da urina e em casos mais graves, infecções urinárias.

 

Tratamento de Cálculo Renal

Imagem de Calculo Renal - Pedra nos Rins

 

Saiba mais ...

 

Gostou dos Artigos deste site? Foram úteis para você? Ajude a divulgar a CRORG.

 

Faça sua doação

 para a CRORG

 

A CRORG conta com o apoio de médicos, nutricionistas, biólogos, bioquímicos, terapeutas e profissionais da área de saúde comprometidos com o bem estar e o aumento da qualidade de vida da população brasileira.

 

 

 

 

 

 

 

   Entendendo o sistema urinário.

   O que é calculo renal.

   Como saber se você realmente tem calculo renal.

   Causas da formação do calculo renal.

   Tratamentos para calculo renal.

   O que os médicos falam sobre calculo renal.

   Perguntas comuns sobre calculo renal.

 

 

 

 

 

 

Transdoreso

ASSOCIAÇÃO DOS PACIENTES DOADORES E TRANSPLANTADOS RENAIS DE SOROCABA

 

                                                                                                    Apoie Programas e Organizações Não Governamentais:

 

 

www.apedranosrins.com.br  www.artriteeartrose.com.br  www.calculorenal.org  www.calculosrenais.com.br  www.cloretodemagnesiopa.com.br  www.cogumelodosoloriginal.com.br  www.jornaldasaude.com.br  www.nqionline.com.br  www.saudecominteligencia.com.br  www.listahotel.net  www.hotelsp.info

 

Site não-governamental, social e informativo sobre Cálculo Renal

www.calculorenal.org | calculorenal@calculorenal.org 

 

Cálculo Renal - www.calculorenal.org - 2002 - 2010

diHITT - Notícias

Uma formação dura que pode causar muita dor e desconforto responde o que é cálculo renal.